III Colóquio Caminhos da Musicologia Brasileira

Em paralelo ao 1o Congresso Brasilieiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música (IAML-Brasil 2013), o Programa de Pós-graduação Música em Contexto realiza o III Colóquio Caminhos da Musicologia Brasileira.

III Colóquio Caminhos da Musicologia Brasileira foca os trabalhos dos alunos do programa em sessão específica refletindo os trabalhos nas áreas de Musicologia e Etnomusicologia.


O Projeto “Caminhos da Musicologia Brasileira” inclui Colóquios anuais, o Simpósio Internacional bianual, e publicações especializadas. Conta com a presença e colaboração continuada de convidados externos e internos que discutem as suas propostas e percepções sobre as principais questões metodológicas e conceituais do campo da Musicologia. Focam-se os objetos e procedimentos de pesquisa situados no espaço ou de interesse brasileiro e latino-americano.
O projeto busca ainda discutir a musicologia enquanto área disciplinar no âmbito do ensino e da produção acadêmica e do papel exercido enquanto área de produção do conhecimento em música, seus paradigmas e campos conceituais mais recentes de forma inter- e intradisciplinar.

Para acessar o site do Projeto e do III Colóquio, acesse aqui



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário